Imperatriz – PC do B e PSB articulam frente de esquerda
Dirigentes do PC do B e PSB do município de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, reuniram-se duas vezes na última semana. Na pauta das conversas a possibilidade dos dois partidos atuarem juntos no processo de construção de uma ampla frente par
Publicado 18/12/2007 18:05 | Editado 04/03/2020 16:48
Dirigentes do PC do B e PSB do município de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, reuniram-se duas vezes na última semana. Na pauta das conversas a possibilidade dos dois partidos atuarem juntos no processo de construção de uma ampla frente partidária para disputar as eleições do próximo ano.
Os socialistas foram representados na reunião pelo ex-vereador Carlinhos Amorim e o presidente da legenda, Atenágoras Reis; pelos comunistas, o ex-vereador e presidente Edinardo Filgueiras, o tesoureiro Fábio César, acompanhados do presidente do partido em São Luís e dirigente estadual, Márcio Jerry.
Na avaliação dos dirigentes a rodada de reuniões foi muito positiva. “Avançamos no entendimento de que podemos atuar de forma coesa, defendendo uma plataforma comum no interior dessa ampla aliança que está sendo articulada”, avaliou Edinardo. Na mesma linha, Carlinhos Amorim – que disputou a prefeitura em 2004 e obteve 340% dos votos – garantiu que os dois partidos manterão uma agenda de debates. “Vamos conversar mais e com mais partidos para que a aliança que pretendemos consiga expressar um conteúdo transformador”, disse.
Frente de Esquerda – A construção da Frente de Esquerda no município foi colocada como desafio principal. Os dirigentes partidários se comprometeram em fazer o lançamento no início de março. “Vamos nos empenhar para que os deputados federais Flávio Dino, do PC do B, e Ribamar Alves, do PSB, participem do lançamento da Frente em Imperatriz”, assegurou Márcio Jerry.
PC do B e PSB voltarão à mesa de reuniões na próxima quinta-feira, quando definirão um calendário de eventos que culminarão com o lançamento da Frente de Esquerda.