Marcelo Déda deverá confirmar convocação extraordinária da AL

O governador do Estado, Marcelo Déda, deverá confirmar, ainda esta semana, a convocação extraordinária da Assembléia Legislativa. A informação foi dada pelo próprio governador durante visita ao Hospital João Alves Filho e a Maternidade Nossa Senhora de Lo

“É possível. Nós ficamos com 18 projetos pendentes de votação. Alguns projetos importantes, inclusive para saúde. Os projetos são necessários demais as mudanças que nós queremos fazer na saúde. Possivelmente, terá convocação extraordinária”, disse Marcelo Déda.


 


O principal argumento do governador para convocar, extraordinariamente, os deputados estaduais é o projeto de criação das fundações de saúde pública. Segundo Marcelo Déda, para que funcione as mudanças que o seu governo deseja implantar na saúde, precisa-se ter um sistema de administração, de gerencia e do controle dos serviços médicos. Em resumo, cada unidade terá uma direção respondendo pela operação direta dos serviços na capital e no interior e que deverá cumprir metas. Se estes objetivos não forem cumpridos, os diretores são substituídos.


 


“É por isso que eu preciso da aprovação das leis que criam as fundações de saúde pública. Porque não é apenas uma nova metodologia, é o resultado de entrar como uma condicionante importante na avaliação do sistema de saúde”, argumentou o governador.


 


As despesas com a convocação extraordinária, o Governo do Estado deverá desembolsar cerca de R$ 290 mil, tendo em vista que o salário bruto de um deputado estadual está em torno de R$ 12 mil.


 


Fonte: Infonet