Prefeitura faz campanha sobre enchentes e desmoronamentos
A Prefeitura de Manaus intensificou desde ontem (segunda-feira) a distribuição de material informativo sobre prevenção de acidentes naturais como enchentes e desmoronamentos, que ocorrem principalmente ness
Publicado 18/12/2007 14:35 | Editado 04/03/2020 16:13
A idéia segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Antonio Carlos Marques, é alertar a população sobre os perigos de algumas ações que podem causar prejuízos, não apenas materiais, mas humanos. “Parece bobagem, mas as pessoas ainda jogam lixo nos igarapés, assim como constroem residências próximas às encostas de barrancos, onde com as chuvas aumentam os riscos de desabamentos”, diz, complementando que esse é o período propício à intensificação do alerta.
Ainda durante a semana, a Semdec chama a população para contribuir com a campanha de arrecadação de donativos, que tem como objetivo arrecadar o maior número de doações (alimentos não perecíveis, roupas, madeira e brinquedos) para que a Semdec possa atender de forma imediata as vítimas de acidentes naturais. “A idéia é angariar o máximo possível de donativos”, disse o secretário, acrescentando que a campanha será permanente, porém com postos itinerantes. “Temos que envolver o maior número possível de pessoas e para isso mudaremos o local dos postos constantemente”, explicou Marques.
Estão instalados 25 postos de arrecadação em toda a cidade: nos cinco terminais de ônibus, na Rodoviária e hall da sede da Prefeitura, Shopping São José, Câmara de Dirigentes Lojistas, mini-campus da UFAM, saguão do Aeroporto Eduardo Gomes, feira Manaus Moderna, Central de Resposta e Reman entre outros.
Os donativos serão estocados no depósito da Defesa Civil, na avenida 7 de Setembro, em frente a antiga Manaustur, Centro.
De Manaus,
Chris Reis