Voto dos Tucanos prejudica o Ceará

O deputado Lula Morais, durante a sessão do dia 18/12, ressaltou as conseqüências maléficas da derrubada da CPMF para o povo brasileiro e para o Ceará. “A prorrogação da CPMF significaria a arrecadação de 24 bilhões em quatro anos que seria investido na s

Para o Ceará este fato foi ainda mais prejudicial, pois receberia do Governo Federal mais do que é arrecadado anualmente. “O voto do Senador Tasso Jereissati, que deveria ser a voz do Ceará no Senado, trará grandes prejuízos para nosso povo. Logo ele, que se arvora em dizer que busca trazer investimentos para cá?”, indaga Lula Morais.


 


 


Somando 500 milhões de Reais em quatro anos temos uma perda 2 bilhões de Reais para povo mais sofrido que precisa do SUS, que precisa do bolsa família e dos trabalhadores rurais, que dependem da aposentadoria.


 


 


“Argumentar que votou contra porque o governo Lula não trouxe investimentos para o Ceará, como a Siderúrgica, e contribuir para o corte de investimentos é no mínimo contraditório. Imagine se tivesse sido uma voto do meu partido, do PCdoB, quantas contas estariam sendo feitas do dinheiro que deixaria de vir”, relata o parlamentar.


 


 


 Lula Morais abordou também a CPMF como forma de fiscalizar e evitar a sonegação de impostos pela elite brasileira. “No início da Contribuição, era proibido cruzar dados na Receita Federal, mas quando foi provado que dos cem maiores contribuintes da CPMF, 62% não tinha declarado imposto de renda, foi permitido a comparação pela movimentação financeira, o que diminuiu muito a lavagem de dinheiro em nossos País. A CPMF é insonegável, é instrumento de fiscalização e atinge principalmente segmentos que jamais contribuíram com impostos”, afirma Lula.


 


 


Com certeza, o Governo Lula não irá reformular o orçamento prejudicando os programas sociais. Porém colocar em dúvida a perspectiva de ampliação do financiamento para a saúde, comprometendo também os investimentos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), colocando em cheque o processo de crescimento econômico, equilíbrio fiscal e o futuro com estabilidade e distribuição de renda é no mínimo uma irresponsabilidade. Mais um golpe dos tucanos para desgastar o Governo Lula que atinge de forma direta o povo brasileiro e, em particular, o povo cearense.


 


Fonte: www.lulamorais.com.br