Sem categoria

Lauro de Freitas (BA) dá exemplo de respeito à cultura afro-brasileira

Primeiro município a implementar a Lei 10.369, que garante o ensino da história e cultura afro-brasileira nas escolas, Lauro de Freitas dá mais um passo importante na ampliação do diálogo com o povo negro da cidade. Nesta sexta-feira feira (11), a Prefeit

O espaço também abrigará a sede do Pólo de Capoeira e da Oficina para Baianas de Acarajé, onde serão oferecidas, para jovens com idades entre 12 e 21 anos, aulas de capoeira e de confecção dos instrumentos (berimbaus, caxixis e atabaques). Já na Oficina para Baianas de Acarajé, baianas da cidade ministrarão curso de culinária afro-brasileira, manipulação e higienização de alimentos.


 


Eriosvaldo Menezes, diretor do departamento, destaca ações importantes do departamento, como a criação da Coordenação de Saúde da População Negra, a realização da primeira Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial e de sediar o 1º Encontro Nacional da Juventude Negra, além de encontros com representações de religiões de matriz africana. “Ampliamos e qualificamos bastante o diálogo com o povo negro na cidade, nos tornando referência e promoção da igualdade no Estado”, afirma Menezes.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lauro de Freitas (BA)