ONU transfroma George Clooney em “Mensageiro da Paz”
O ator de Hollywood, George Clooney, foi nomeado Mensageiro da Paz das Nações Unidas. O anúncio foi feito, em Nova York, pela porta-voz de Ban Ki-moon, Michele Montas. Ele deverá se concentrar em ações de defesa de manutenção das operações de paz da organ
Publicado 19/01/2008 17:33
Montas disse que Clooney se juntará a outros oito Mensageiros da Paz incluindo o escritor brasileiro, Paulo Coelho. Ele foi nomeado pelo Secretário-Geral para atuar principalmente em ações ligadas à manutenção da paz.
Conhecido como um defensor dos direitos humanos nos Estados Unidos, o ator viajou no ano passado à província de Darfur, no Sudão.
Darfur vive um conflito armado, desde 2003, entre rebeldes e tropas do governo que já matou pelo menos 200 mil pessoas e deixou 2 milhões desabrigadas.
Novo Papel
Em setembro passado, George Clooney discursou no Conselho de Segurança ao lado do também Mensageiro de Paz e Prêmio Nobel, Elie Wiesel.
Segundo a ONU, o ator americano deve usar seu novo papel para conscientizar a opinião pública e apoiar os esforços de manutenção da paz das Nações Unidas em todo o mundo.
Fonte: Rádio das Nações Unidas