Comunistas de Rondônia participam de curso de formação em S. Paulo

De 10 a 20 de janeiro, quatro dirigentes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Rondônia participaram, em Atibaia (SP), da Escola Nacional para Quadros, mantida pelo Instituto Maurício Grabois.

Estiveram no curso: Júlio Olivar, Diogo Casal, Neima Quele e Onofre Matias. Eles foram designados pelo Comitê Estadual para tal tarefa.



Durante dez dias, foram ministradas dez horas diárias de aula, que versaram filosofia, história, política internacional e economia, além de feita a análise da conjuntura nacional sob a ótica do marxismo-leninismo.



O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, ministrou uma palestra na noite do dia 18 aos cursistas. Ele lembrou que a formação é uma das prioridades da direção partidária. “Nosso partido se fortaleceu, se expandiu, aumentou sua influência política e por isso tudo precisa agora superar o desafio de formar quadros em todos os municípios em que estamos presentes”.



Cerca de 180 dirigentes do partido de quase todos os estados do Brasil – apenas Roraima não mandou representantes – participaram do curso.


 


Da assessoria