Sem categoria

PCdoB quer ouvir os aliados sobre eleição em Fortaleza

A comissão política estadual do PCdoB do Ceará se reuniu, durante todo o domingo (27), para discutir a situação da agremiação nos municípios cearenses. Na capital, o partido quer dialogar com os demais aliados para saber se apóia ou não a prefeita Luizian

O presidente do PCdoB-CE, Carlos Augusto Diógenes, informou que o partido, em Fortaleza, já teve reuniões com os presidentes municipais do PMDB, PHS e PMN, e ainda vai procurar o PDT, que tem dois pré-candidatos na capital.


 


A idéia é que, após este encontro, os comunistas tenham reuniões com os presidentes municipais do PSB, PT e, por fim, com a própria prefeita Luizianne Lins. “Temos algumas questões que precisam ser esclarecidas”, colocou.


 


Indagado sobre quais seriam estas questões, Diógenes citou os critérios para a escolha do nome do vice-prefeito para a chapa da prefeita Luizianne Lins (PT) no pleito deste ano, a formulação de um plano de governo para o segundo mandato e um melhor relacionamento com os partidos aliados. “Já sugerimos a prefeita que criasse um conselho político, pois os partidos precisam ser ouvidos e dar sugestões”, ressaltou.


 


Diógenes afirmou que a agremiação está encarando este momento de articulação com ´naturalidade´ e que a posição oficial do partido será dada somente após estas reuniões que o diretório municipal tem feito com os partidos aliados.


 


Disputa no estado
O PCdoB tem a meta inicial de 40 candidaturas majoritárias nos 184 municípios do estado. No entanto, o comunista explica que o número pode ser acrescido ou reduzido. “Depende das composições, nós queremos nos coligar com os partidos aliados do governador Cid Gomes”, ressaltou. A Comissão Política terá um novo encontro em março para traçar um novo diagnóstico das articulações.


 


 


Fonte: Diário do Nordeste