Inácio defende uma chapa forte para a eleição de Fortaleza

Em entrevista ontem, no Grande Debate, da TV O POVO, o senador Inácio Arruda (PCdoB), coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, disse que a pretensão dos comunistas é fortalecer a atual administração, da qual a própria legenda faz parte. O pa

Na entrevista o senador Inácio Arruda deixou muito claro o desejo dos comunistas de assegurar uma vitória das forças progressistas nas eleições muncipais de 2008.  ''Somos a favor da política de aliança. Se você se associa, cria uma chapa muito forte. Não podemos deixar dois conservadores no segundo turno. Mas esse desejo deve ser fruto de um diálogo com a prefeita'', ponderou o senador.


 


A indicação do nome do deputado federal Chico Lopes como vice de Luizianne também não está clara. Inácio não confirma a intenção da legenda em brigar pela parceria de candidatos na chapa da petista, porém diz que o partido negocia uma ''boa participação'' tanto na chapa de Luizianne quanto nos frutos da disputa, revertidos em cargos no próximo governo. ''Nós queremos participar bem. Para isso, você começa com a chapa majoritária'', indicou o senador. Caso contrário, Inácio reafirma a indicação de Chico Lopes para concorrer ao comando do Executivo Municipal.


 



O comunista ressalta o trabalho conjunto com a administração municipal nos últimos três anos e diz que isso deverá refletir na formação da chapa deste ano. O senador diz acreditar que a postura do PCdoB nas eleições municipais de 2004 – que não apoiou a candidatura de Luizianne e concorreu com nome próprio, o de Inácio Arruda, que acabou derrotado – não deixou seqüelas para o pleito de 2008. Ele argumenta que a aliança dos comunistas aos petistas na atual administração fez com que a relação entre os partidos permanecesse aberta. ''O que temos feito na Prefeitura é uma participação com muita dedicação. Sempre dialogamos muito e procuramos fortalecer os projetos de Fortaleza na bancada federal'', disse o senador.