Cadastramento para obras do PAC atrai multidão

Uma multidão, estimada em mais de duas mil pessoas, compareceu à abertura do cadastramento de trabalhadores candidatos às 1,3 mil vagas que serão abertas pelas obras do projeto de reurbanização do Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, financiadas

Pela manhã, houve um princípio de confusão causado pela distribuição de senhas falsas por pessoas que não eram da Secretaria Estadual do Trabalho.



O objetivo é cadastrar cerca de 1,2 mil trabalhadores por dia até o 27 de fevereiro. Em Manguinhos, estão previstas obras de saneamento básico e acessibilidade, construção de escolas, quadras poliesportivas e ciclovias.



As obras do PAC oferecerão vagas de serventes, ajudantes, carpinteiros, eletricistas, marceneiros, pedreiros e armadores de andaimes, entre outras, além de funções na área administrativa. A estimativa é que as faixas salariais variem de R$ 600 a R$ 900.



Além de Manguinhos, também serão cadastrados trabalhadores na Rocinha, Zona Sul do Rio, e no Complexo do Alemão, na Zona Norte carioca. Nesses dois lugares, o cadastramento, que começou no dia 14, e em dois dias inscreveu 4.209 pessoas, também vai até o dia 27.



Haverá 4.600 vagas de construção civil nos projetos do PAC: 1,5 mil na Rocinha, 1,3 mil em Manguinhos e 1,8 mil no Alemão.