CTB: Comerciários de Ijuí mobilizados pela redução da jornada

Os comerciários de Ijuí/RS, estão visitando os estabelecimentos do município para coletar assinaturas para a campanha pela redução da jornada de trabalho. A meta é alcançar 10% dos eleitores da cidade. A entidade também está engajada na construção da C

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí vai às ruas dar continuidade à campanha pela redução da jornada de trabalho lançada em São Paulo no dia 11 de fevereiro pelas centrais sindicais.



Desde o lançamento da campanha, o Sindicato dos Comerciários de Ijuí tem circulado nos estabelecimentos comerciais divulgando e recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado que será encaminhado para o Congresso Nacional. A meta do Sindicato é de, pelo menos, 5 mil assinaturas (10% dos eleitores de Ijuí). Em todo Brasil, até 1° de maio, deverão ser colhidas cerca de 5 milhões de assinaturas em favor da campanha.



Na Assembléia de novembro de 2007, a categoria aprovou a desfiliação do SEC-Ijuí à CUT. A presidente do Sindicato, Rosane Simon, participou do Congresso de fundação da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Minas Gerais. Ainda em dezembro, foi autorizada a filiação do Sindicato a CTB, concretizada na Assembléia de 10 de fevereiro de 2008.



Ao mesmo tempo em que se mobiliza na campanha pela redução da jornada, o Sindicato já prepara sua participação no Congresso Estadual da CTB-RS que se realizará nos dias 27 e 28 de março na FETAG/RS.



De Ijuí
Anne Elise