UJS/RJ inaugura cineclube na sede da Lapa

A União da Juventude Socialista do Rio de Janeiro (UJS/RJ), inaugurará nesta sexta (29), às 20hs, o cineclube “No escurinho é mais gostoso”. A iniciativa faz parte do projeto para transformar a sede da entidade, no tradicional bairro boêmio da Lapa, em

Para o presidente da UJS/RJ, Igor Bruno, o cineclube cumpre um papel importante na democratização da cultura, pois, “as poucas salas de cinema que não exibem 'enlatados norte-americanos' ficam na Zona Sul e são muito caras. No nosso cineclube, exibiremos filmes que já saíram de cartaz e que não encontram espaço no mercado cultural”.



A programação será composta por filmes nacionais e estrangeiros, sempre privilegiando boas produções com temas relevantes para a juventude. Na estréia será exibido “Eles não usam Black-tie”, adaptação da peça de mesmo nome do ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri, que conta a vivência de pai e filho numa fábrica do ABC paulista durante o fim da ditadura militar.



Antes das sessões serão exibidos curtas de estudantes universitários. Durante a sessão, será vendida pipoca e bebida. Em seguida música para galera.



Cineclube “No escurinho é mais gostoso”.
Todas as sextas-feiras, às 20hs.
Sede da UJS-RJ: Avenida Gomes Freire, 610, sobrado.
Entrada Franca