Comitê Municipal de Campinas aprova planejamento para 2008

O Comitê Municipal do PCdoB de Campinas se reuniu no sábado (23/02) para debater e aprovar o seu planejamento-2008, o qual se baseou no planejamento aprovado pelo Comitê Estadual de São Paulo e na resolução da Comissão Política Nacional

Além do foco nas eleições municipais em outubro – onde o Partido local já trabalha na consolidação da sua chapa de vereadores – foi aprovada a continuidade do esforço coletivo de manter as filiações partidárias. A meta é em aumentar em pelo menos 10% as filiações até as eleições. Atualmente o Partido, em Campinas, tem 3.100 filiações.


 


 


Seminários temáticos


 


O PCdoB de Campinas já tem definido uma grande agenda até o início do processo da Convenção Eleitoral. A partir do mês de março inicia uma série de Seminários Temáticos: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Transportes, Habitação, Educação e Cultura.


 


Os seminários pretendem debater as propostas do PCdoB sobre políticas públicas em todas estas áreas e contribuir para orientar o discurso dos seus futuros candidatos. Também está agendado um grande debate em torno do aniversário do partido, no próximo dia 28 de março.


 


 


Esforço de filiação não pára


 


Embora o PCdoB campineiro tenha aprovado a intensificação das filiações, elas na verdade não param em nenhum momento. A prova disso é que os filiados novos e antigos do Partido têm realizado várias atividades de filiação na sede do Partido.


 


 


No mês de janeiro, por exemplo, o fisioterapeuta e professor Wander de Oliveira Villalba, promoveu uma cerimônia de filiação no Partido, com a presença das dirigentes Márcia Quintanilha, Suely Torres e Marcílio Ventura.


 


 


Na ocasião entraram para as fileiras partidárias importantes lideranças da Unicamp, pessoas ligadas à área da Saúde, e um empresário. Entre eles: Daniel Timóteo da Silva – enfermeiro, Hildebrando de Barros Ribeiro – fisioterapeuta, Elen Cristine Martins Dechichi – farmacêutica, Guilherme Seixas – empresário, além de Abinael Timóteo da Silva e Márcia Ribeiro de Jesus Timóteo.


 


 


''Ter vindo para o PCdoB teve um significado muito grande para mim e estar aqui me mostrou realmente que este é um partido que está ao lado do povo e por isso tenho procurado trazer pessoas amigas que com certeza serão novos camaradas que muito têm a contribuir com o nosso projeto'', disse Wander Villalba durante as filiações.


 


 


De Campinas,
Márcia Quintanilha