Mulheres farão defesa da redução da jornada de trabalho
O Dia Internacional da Mulher será comemorado um dia antes no Rio de Janeiro. Foi marcada para o dia 7 a manifestação que terá como um dos principais temas abordados a redução da jornada de trabalho, sem redução de salário, campanha lançada recentemente p
Publicado 29/02/2008 18:51 | Editado 04/03/2020 17:05
O PCdoB participará da marcha com uma ala temática: a “Mulher no poder político”. A UJS destacará a questão do aborto com o tema “Mulheres pelo direito de decidir”.
Outra entidade participante será a União Brasileira de Mulheres (UBM) com o tema da violência familiar e a defesa da Lei Maria da Penha. A Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB) abordará o tema “Trabalhadoras pela redução da jornada de trabalho”.
O ato do dia 7 de março terá concentração às 15h na Candelária, em seguida os participantes irão em caminhada até a Cinelândia.
Outras atividades
Em São João de Meriti, Baixada Fluminense, o PCdoB está à frente do ato pelo Dia Internacional da Mulher. O protesto começará às 7h30 na porta da Delegacia da Mulher, que apesar de pronta, ainda não foi inaugurada.
Na próxima semana veja mais atividades do 8 de março na Capital e outros municípios fluminenses.