Osmar Júnior prestigia festa de Aldo Rebelo

O deputado federal Osmar Júnior prestigiou a festa de 30 anos de vida pública do deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP), que aconteceu no último sábado no CMTC Clube em São Paulo. A festa foi um grande ato político, estima-se que cerca de 2 mil pessoas foram pre

A diversidade demonstrou a amplitude do diálogo político mantido por Aldo ao longo dessas três décadas de vida pública. O comunista foi presidente da UNE, passou pela Câmara Municipal paulistana, chegou à Câmara federal, passou pelo governo da República – quando foi ministro da Coordenação Política – e retornou ao Congresso, onde exerce seu quinto mandato como deputado federal.



Entre os presentes, alguns dos principais nomes da política nacional, da base governista e da oposição, como o ministro José Múcio Monteiro (Coordenação Política), os governadores José Serra, Aécio Neves (MG) e Cid Gomes (CE); o senador Inácio Arruda (PCdoB/CE); os deputados Ciro Gomes (PSB/CE); Luiz Eduardo Cardoso (PT/SP), Henrique Fontana (PT/RS), Michel Temer (PMDB/SP); Ibsen Pinheiro (PMDB/RS); Jô Moraes (PCdoB/SP), Renildo Calheiros (PCdoB/PE); Manuela D’Avila (PCdoB/RS); Perpétua Almeida (PCdoB/AC), Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM); José Carlos Aleluia (DEM/BA) e Rodrigo Maia (DEM/RJ); Sarney Filho (PV/MA); Arnaldo Jardim (PPS/SP).



Dos movimentos sociais figuraram nomes como Lúcia Stumpf, presidente da UNE; Wagner Gomes, presidente da CTB; o presidente da Força Sindical e deputado Federal Paulo da Silva, o “Paulinho da Força”; Antônio Neto, da CGTB e Roberto Santiago, da UGT. Do mundo artístico, os cantores Netinho e Nazi (ex-Ira), ambos do PCdoB, e o locutor Osmar Santos. Dentre os esportistas, o mesa-tenista e medalhista do Pan, Hugo Hoyama; a bandeirinha Ana Paula Oliveira e Wladimir, nome histórico do Corinthians. Embaixadores e lideranças de diversas frentes também se fizeram presentes e inúmeras mensagens foram enviadas, como a do vice-presidente da República, José Alencar, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
 


Com informações de Priscila Lobregatte