UBM mobiliza 1º Encontro Nacional de Jovens Feministas

Mais de doze organizações juvenis e feministas, entre elas as jovens mulheres do Coletivo Loreta Valadares da União Brasileira de Mulheres (UBM), estão mobilizadas em todo país para o 1º Encontro Nacional de Jovens Feministas, que acontecerá entre os dias

O objetivo do encontro é consolidar a criação da Articulação Brasileira de Jovens Feministas (ABJF) e fortalecer a agenda de políticas públicas para as mulheres jovens. A ABJF é a rede responsável pela organização do evento.


 
''Esse vai ser o primeiro momento que nós vamos ter para reunir em nosso país todos as organizações de jovens feministas. Com essa possibilidade cresce a luta pela legalização do aborto, contra a violência às mulheres, pela autonomia da família, entre outros debates que estarão presentes no encontro. Por isso, o encontro de Fortaleza tem um significado muito importante'', disse Daniele Costa, 28 anos, da coordenação Nacional da UBM, ao Vermelho.


 
No 1º Encontro apenas jovens mulheres poderão participar. ''Por ser um primeiro momento entre as organizações de jovens femistas a ABJF só permitirá a participação de meninas. Um argumento que na minha opinião justifica essa decisão. Mas, como lutamos por novos valores na sociedade, precisamos evoluir para envolver os homens. É claro que o preconceito estrutural é muito maior sobre as mulheres. Porém, para que construamos espaços para a emancipação das mulheres serão necessários muitos homens conosco em nossa luta. Nesse sentido, acredito que nos próximos encontros também poderão participar meninos'', falou Daniele que também é diretora de Jovens Mulheres da União da Juventude Socialista (UJS). 


 
O Encontro conta com o apoio da Fundação Friedrich Ebert, Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria Nacional de Juventude,  Prefeitura  Municipal de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará.


 
Como participar


 
Basta ser uma mulher jovem e estar com vontade de construir a Articulação Brasileira de Jovens Feministas e dialogar sobre as questões das mulheres jovens.


 
Para tanto, deve-se preencher a Ficha de Inscrição (ao final da matéria) e pagar a taxa de inscrição de R$ 15,00 (que garantem alimentação e hospedagem durante todo o evento) via depósito bancário. Os prazos para envio de ficha e pagamento são até 29 de fevereiro.


 
A Ficha de Inscrição deve ser mandada para: jovensfeministas. brasil@gmail. com e o comprovante de pagamento da taxa para o fax: (85) 3247 – 7089 ou para o e-mail jovensfeministas. brasil@gmail. com.


 
Há limite de inscrição para cada região brasileira afim de garantir a diversidade no evento. Se preenchido número de inscritas para uma região a participante será avisada.
 


Nas proximidades do encontro, a Comissão de logística entrará em contato com as inscritas para informar o local exato do evento. 


 
Para inscrever atividades no 1º Encontro Nacional de Jovens Feministas basta confirmar a sua inscrição (com pagamento da taxa) de participante e no ato do preenchimento da sua ficha de inscrição assinalar que quer inscrever uma atividade. A organização encaminhará logo em seguida a ficha de inscrição de atividade.


 
Para mais informações sobre o encontro:


 
Articulação Brasileira de Jovens Feministas
e-mail: jovensfeministas. brasil@gmail. com
Secretaria do Encontro 
Instituto da Juventude Contemporânea – Telefone: (85) 3247-7089, Fax: (85) 3247-7089, Endereço: Rua Manuel Padilha, n° 126, Bairro de Fátima, cep: 60040-550.
Pessoa de contato no IJC: Camila: (85) 3247-7089, 9934-9686/88666035.