Sem categoria

Oposição do Vasco obtém vitória contra Eurico Miranda

A oitava Câmara Civil do Rio de Janeiro determinou na terça-feira (4) a realização de novas eleições no Vasco em um prazo de 30 dias. O presidente Eurico Miranda vinha conduzindo o clube interinamente por força de uma liminar judicial.

A decisão atende um pedido do Movimento Unido Vascaíno (MUV), que faz oposição ao presidente interino e apóia o ídolo do clube Roberto Dinamite. A oposição alega irregularidades no último pleito que reelegeu Eurico Miranda.



''O resultado veio de encontro ao que a gente esperava. Foram muitas irregularidades na eleição do ano passado. O MUV apresentou uma lista de pessoas que não estavam aptas a votar. Espero que o torcedor do Vasco compareça na próxima e seja capaz de mudar a história do clube'', disse Dinamite.



Segundo a decisão judicial, a nova eleição tem que ser convocada 30 dias após a publicação da determinação no Diário Oficial. Até lá, Eurico Miranda poderá permanecer à frente do Vasco em caráter interino. A decisão ainda é passível de recurso.



O novo capítulo da novela referente ao processo eleitoral vascaíno está longe de ser o primeiro caso judicial em que o nome de Eurico Miranda está envolvido. Desde 2001, ano de seu primeiro mandato como presidente do Clube da Colina, o dirigente tem aumentado consideravelmente a quantidade de problemas com a Justiça.