PCdoB/RJ repudia novos ataques contra o Ministro Orlando Silva

Mais uma vez, a mídia tenta atacar o PCdoB e o governo Lula com insinuações de irregularidades no Ministério dos Esportes. O PCdoB/RJ, assim como antes, repudia esse novo ataque e reafirma sua inteira confiança no Ministro Orlando Silva, que merece sol

No primeiro ataque contra o ministro dos Esportes, o Secretariado do PCdoB do Rio de Janeiro manifestou sua inteira confiança em Orlando Silva e refaz, agora, seus votos de solidariedade.



Segundo a presidente regional do PCdoB, Ana Rocha, a Veja e a Folha de São Paulo, “publicam calúnias em relação ao ministro. No Rio de Janeiro, mais uma vez rechaçamos estes ataques. À frente do Ministério dos Esportes, Orlando Silva ganhou o respeito da sociedade, principalmente na área do desporto”.



O deputado federal Edmilson vê nessas agressões uma atitude elitista da mídia e sugere uma semelhança com os ataques sofridos pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi. “Cada vez mais, vai ficando claro que há um processo político contra o PCdoB e o PDT e aos projetos que o governo Lula tem com a sociedade. No ministério dos Esportes, Orlando tem mostrado competência, como no Pan-americano e no projeto Segundo Tempo. Assim como o Ministério do Trabalho tem tido na área da formação e qualificação de mão-de-obra. Esses ataques têm um viés preconceituoso e elitista” dispara o deputado.



Edmilson acrescenta que “o Orlando Silva está de parabéns pela atitude firme e serena à frente do Ministério, respondendo aos ataques da mídia. Nos orgulha esta postura firme de comunista que ele vem tendo”.