UJS Amazonas realiza sua plenária
No último sábado (1 de março), ocorreu, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (EST-UEA), a plenária estadual da UJS Amazonas. O evento contou com a participação d
Publicado 05/03/2008 18:02 | Editado 04/03/2020 16:13
Durante o evento, no qual estavam presentes militantes dos municípios de Maués, Parintins e Rio Preto da Eva, além dos de Manaus, foram aprovados o balanço do segundo semestre de 2007, a data e o projeto político do congresso estadual, previsto para acontecer nos dias 16 e 17 de maio e o calendário de 2008.
Destacado pela direção nacional para acompanhar a plenária, Anderson fez um breve relato sobre a participação da organização nas lutas sociais desde sua fundação e, após isso, enfatizou a busca pela consolidação por meio de muitas lutas em várias frentes de atuação.
Já Marcelo abordou sua experiência nos vários anos que atuou na UJS, chegando inclusive na direção nacional da organização, e a forma de como isso contribui para sua atuação a frente dos trabalhos que realizou no parlamento municipal, do qual está licenciado, e no IMTU. Além disso, tratou da importância da UJS ampliar suas bandeiras de luta e o poder mobilizador que elas têm.
Todos saíram no clima de construir a jornada de lutas pela educação no final do mês de março e amplas atividades para cumprir a meta de filiação, cerca de 13 mil, para o próximo congresso.
De Manaus
Andersom Bahia