Espetáculo ''Entre Tantos'' inicia temporada no ‘Dragão do Mar”

Estréia nesta quinta-feira, dia 6, às 20 horas, o espetáculo de dança Entre Tantos, dirigido por Lúcia Machado, que também assina, junto com as próprias bailarinas, a coreografia. Entre Tantos ficará em cartaz durante todo o mês

Entre Tantos procura tratar do muitos labirintos que a vida coloca diante de cada cidadão e o desafio de superá-los. Segundo Lúcia Machado “o labirinto conduz-nos ao seu interior onde anuncia e encerra algo de precioso. Evoca geralmente um sistema denso e fortemente encadeado aparentemente desordenado. Um enigma no espaço. É um jogo cruel, de enganos, que nos faz aproximar do centro sem o alcançarmos ao mesmo tempo em que nos dá pistas para a saída que se revela mais distante”. No palco as bailarinas, com música e sem música, dançam para transmitir o desejo de encontrar o caminho de saída dos labirintos. Lucinha acrescenta ainda que “o espetáculo mostra a relação que fecunda o que nos é imposto das dificuldades para que no fim possamos encontrar nossa saída, ou, em caso contrario nossa perdição”.


 



O elenco é composto por duas gerações de bailarinas que fazem parte da história recente da dança no Ceará. De volta ao palco estão Cláudia Pires e Mônica Nepomuceno, que na década de 90 integraram  grupos consagrados como Grupo Ação e Dança – GAD, Bailadeiros e Pano de Boca. A elas se unem Elane Fonseca, Silvana Marques e Mônica Marques, todas oriundas da respeitável Escola de Dança e Integração Social da Criança e do Adolescente, a EDISCA, que já começa a projetar seus meninos e meninas para vôos mais ousados ao lado de bailarinos e bailarinas com uma rica experiência nos palcos da dança cearense.


 


A produção de Entre Tantos  é de Cláudia Pires e a iluminação ficou a cargo da dupla Walter Façanha e Fábio Oliveira. O espetáculo será apresentado sempre nas quintas-feiras, dias 6, 13,20 e 27 de março, a partir das 20 horas, no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, com ingressos a R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia).


 


 



De Fortaleza,
Cláudio Xavier (especial para o Vermelho/Ce)