PCdoB de Fortaleza realiza encontro sobre comunicação e eleição
O Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza promoveu neste sábado, dia 8, uma reunião sobre planejamento de campanha, com ênfase para a comunicação eleitoral. O encontrou reuniu cerca de 25 pré-candidatos a vereador, além de membros de suas respectivas
Publicado 09/03/2008 12:23 | Editado 04/03/2020 16:36
Desde 2007, quando decidiu formar chapa proporcional própria para as eleições de 2008, o comitê municipal tem realizado uma série de reuniões, num esforço concentrado para que a chapa comunista entre na batalha eleitoral preparada para o embate e sobretudo atenta para as questões específicas das áreas de comunicação, finanças e jurídicas. Além disso, todos os pré-candidatos participam de reuniões periódicas que os mantém atualizados acerca do quadro eleitoral e das diversas questões políticas hoje colocadas na capital.
O resultado disso é uma chapa que vem se fortalecendo, ganha entusiasmo e avança para o aprofundamento de temas importantes que serão debatidos na campanha eleitoral. Segundo Pedro Jorge, um dos pré-candidatos presentes ao encontro “ saio sempre dessas reuniões convencido de que fiz a escolha certa vindo para o PCdoB, aqui colhemos sugestões e somos tratados de forma igual” e acrescenta “ já fui filiado a outro partido político e nunca vivi esse tipo de experiência, tantas reuniões nos ajudando a montar nossa campanha”.
Para Francinet Cunha, dirigente municipal “o PCdoB forma uma chapa de muita qualidade, com pessoas realmente inseridas nas mais diversas frentes, lideranças reconhecidas e respeitadas ” se dirigindo aos pré-candidatos presentes afirmou “qualquer um de vocês está pronto para exercer o cargo de vereador de Fortaleza e vamos, com nossa garra característica, ampliar, com certeza, a presença dos comunistas na Câmara Municipal”.
O encontro teve início às 14 horas e durante cerca de 3 horas a secretária de comunicação do partido em Fortaleza, Andréa Oliveira, debateu com a plenária planejamento de campanhas eleitorais, abordando desde a estruturação dos comitês até a melhor forma de preparar materiais de comunicação.
No final do evento, as camaradas que estavam participando receberam uma pequena homenagem dos presentes pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Segundo Marcos Francelino, bancário e também pré-candidato “ foi especial ter no oito de março uma camarada mulher comandando uma reunião tão significativa, assim como nos orgulha participar de uma chapa com tantas mulheres aguerridas e combativas”. De pé e com uma salva de palmas para todas o evento foi concluído , tendo sido agendado para acontecer ainda no mês de março um encontro sobre legislação eleitoral , seguido de outro sobre finanças.
De Fortaleza,
Andrea Oliveira