PCdoB/PA DEBATE SUA ATUAÇÃO NA JUVENTUDE

     Faltando um mês para a realização do encontro nacional “Partido e Juventude”, convocado pela Secretaria Nacional de Juventude do PCdoB, o estado do Pará chama seus dirigentes para debater a atuação do Partido na frente juvenil.

A plenária ocorreu no último dia 07 de março, sexta-feira, no auditório do Sindicato dos Bancários. Estiveram presentes membros das comissões políticas estadual e do município de Belém, representantes de outros municípios como Ananindeua, Breves, Altamira, Marapanim, Vigia e Xinguara, além de vários dirigentes da UJS, e teve a participação de Fábio Palácio, da Secretaria Nacional de Juventude.


 


A iniciativa de convocar a direção partidária para discutir essa questão foi saudada e recebida com entusiasmo por todos os participantes. Palácio apresentou de forma resumida o documento que subsidiará o debate do encontro.


 


O documento traz elementos sobre a atuação do PCdoB entre os jovens e sobre a União da Juventude Socialista, fala da importância das Secretarias de Juventude em comitês estadual e municipais, faz uma reflexão conjuntural do Governo Lula, da necessidade de mobilização da juventude para as mudanças que ainda precisam ser alcançadas.


 


De Belém,
Maira Nogueira