Eliana Gomes discute alimentação adequada para Fortaleza

“A principal preocupação do meu mandato é viabilizar um instrumento que assegura condições permanentes de acesso a uma alimentação básica de qualidade e quantidade suficiente para a população menos favorecida de nossa cidade”. Foi o que declarou a vereado

Mais de 50 entidades participaram do evento, que tratou também do Projeto de Indicação de Eliana, que visa instituir o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Fortaleza.


 


Ainda durante o seu pronunciamento, Eliana informou que a Segurança Alimentar e Nutricional é um direito regulamentado pela Lei Federal nº11.346, em 15 de setembro de 2006, dentro de uma perspectiva de sustentabilidade ambiental e inclusão social. Para ela, “é preciso debater a implementação de políticas públicas e de práticas alimentares voltadas à promoção da saúde, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais”, disse a vereadora, ressaltando que o Projeto de Indicação apresentado por ela à Câmara, tem como objetivo contribuir para a efetivação de ações voltadas a uma alimentação digna para todos os cidadãos de Fortaleza.


 


No último dia 4 de março, o referido projeto, que institui o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Fortaleza e agora será enviado ao Executivo Municipal para ser analisado pelas secretarias e setores responsáveis.


 



De Fortaleza,
Carolina Bedê