Greve dos auditores da Receita entra na 2º semana sem acordo
A partir desta segunda-feira (24), a greve dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil completa a primeira semana de paralisação sem que o Governo acene com uma proposta que contemple a carreira. Os auditores fiscais querem a manutenção do acordo c
Publicado 24/03/2008 19:43
Sem avanços, e no entendimento das duas entidades que representam as carreiras do fisco – Unafisco e Fenafisp – o comando nacional de mobilização aposta num enfrentamento com o Governo e, portanto, numa greve prolongada conclama aos auditores a “permanecerem firmes” e propõe outras ações.
Leia abaixo a íntegra do manifesto dos auditoresa.
Comando Nacional de Mobilização
A greve poderá ser de longa duração, preparemo-nos!
O Comando Nacional de Mobilização, reunido em Brasília no período de 18 a 20 de março, constata que a greve iniciou-se com força nunca antes vista. Entretanto, considerando a aposta do governo em medir força com a classe dos Auditores-Fiscais, entendemos que o movimento poderá ser de longa duração.
A conclusão é óbvia, haja vista que após 7 meses de negociação, o governo não se dignou sequer a formular uma proposta completa. Nas últimas reuniões partiu, inclusive, para proposituras desrespeitosas, fato que se comprova pela apresentação de proposta que rebaixa o cargo de Auditor-Fiscal, de sistema de avaliação que submete o Auditor-Fiscal a critérios draconianos de promoção e progressão (SIDEC), a perpetuação da problemática do fosso salarial e a não apresentação de calendário para implementação do reajuste.
Além desses obstáculos, identificamos que forças externas apostam na divisão da categoria e na conseqüente derrota do movimento. Nesse sentido, o Comando Nacional de Mobilização entende que quem representa a categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil são UNAFISCO e FENAFISP, desautorizando qualquer proposta apresentada sem a aprovação nas assembléias dessas entidades.
Destarte, o Comando Nacional conclama todos os colegas a permanecerem firmes e propõe as seguintes ações:
a) Convocação de assembléia nacional unificada para o próximo dia 27 de março (quinta-feira);
b) Devolução da carga de trabalho no dia 03 de abril, data a ser ratificada na próxima ANU;
c) Solicitação aos comandos locais de informações de suas bases sobre o andamento do movimento (números e percentual de paralisação, fatos ou problemas em destaque) diariamente até as 15 horas através do E-mail: cnm@unafisco.org.br
Auditores da Receita Federal