Fundações fazem no Rio ato político pelas reformas democráticas
Na próxima segunda-feira (31), as fundações Maurício Grabois (PCdoB), João Mangabeira (PSB), Leonel Brizola/Alberto Pasqualini (PDT), Republicana Brasileira (PRB) e Perseu Abramo (PT) farão, no Rio de Janeiro, um ato político pelas reformas democráticas.
Publicado 26/03/2008 20:19 | Editado 04/03/2020 17:05
O objetivo é criar uma política unitária em torno das reformas citadas, sistematizar o conteúdo delas e firmá-las como prioridade na agenda política do país. Por isso, as fundações mencionadas, com o apoio das direções estaduais dos partidos envolvidos farão o ato político no auditório da Universidade Cândido Mendes, a partir das 15hs, com a presença de personalidades, parlamentares e membros do movimento social.
Entre os confirmados estão Aldo Arantes (ex-deputado federal e membro do PCdoB), Roberto Amaral (vice-presidente do PSB), Brizola Neto (deputado federal do PDT), Iriny Lopes (deputada federal e vice-presidente do PT) e José Carlos Simonin (da direção do PRB). A coordenação será do deputado federal e vice-presidente do PRB, Leo Vivas.
A Universidade Cândido Mendes fica na rua da Assembléia, 10, centro do Rio. Auditório João Teotônio, no subsolo.