UEE/RJ realiza 1º Encontro dos Estudantes do ProUni
Pela importância do ProUni no processo de inclusão social brasileiro, a UEE/RJ organizará no dia 29, o 1º Encontro dos Estudantes do ProUni. Estará presente o ministro da educação, Fernando Haddad que receberá um documento dos estudantes com propostas par
Publicado 26/03/2008 20:23 | Editado 04/03/2020 17:05
Desde sua implementação em 2005 o Programa Universidade para Todos (ProUni) beneficiou, só no Estado do Rio de Janeiro, mais de 30 mil pessoas, cerca de 50% delas matriculadas na capital. O ProUni foi criado em 2005 e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos a estudantes de baixa renda das instituições particulares.
O Encontro acontecerá em meio ao Fórum Mundial de Educação que será realizado de 27 a 30 de março, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O encontro da Baixada estará em sua terceira edição com o tema “Educação Cidadã para uma Cidade Educadora”.
A proposta é realizar um grande encontro de modo a trocar experiências individuais e alcançar soluções coletivas para os mais diversos problemas que um estudante bolsista encontra. O Encontro contará ainda com a presença do ministro da educação, Fernando Haddad.
Durante todo o mês de março a UEE-RJ realizará uma caravana, organizando pré-encontros e reuniões preparatórias nas mais diversas universidades adeptas do programa. Em cada uma dessas reuniões serão sistematizadas as propostas que mais tarde se unirão em uma só carta a ser entregue ao ministro da educação.