22 milhões de pessoas acessam a Internet no país
O Brasil atingiu o número de 22 milhões de internautas residenciais, com um crescimento de 4,5% nos dois primeiros meses deste ano, como informou, na quarta-feira (26), o relatório do Ibope/NetRatings.
Publicado 27/03/2008 15:02
De fevereiro do ano passado a final de janeiro deste ano, o crescimento total no número de internautas foi de 56,7%. Em nível mundial, o país também se mantém na liderança do ranking entre aqueles usuários que mais tempo ficam conectados por mês, com 22 horas e 24 minutos, embora tenha havido uma pequena da queda, de 48 minutos, em relação a janeiro. Em seguida vêm os EUA, França, Japão e Reino Unido.
“Além do recorde, vivemos o maior boom de crescimento desde o início das medições no país”, afirmou a jornalistas Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope/NetRatings.
Atualmente, no país, 39 milhões de pessoas acessam a internet de qualquer ambiente, como residência, trabalho, escola, LAN houses, bibliotecas etc. O número refere-se ao terceiro trimestre de 2007.
O total de pessoas com acesso residencial à internet, que não necessariamente usufruem do meio, em dezembro de 2007, chegou a 32,1 milhões de indivíduos. A categoria com maior aumento na audiência em fevereiro foi “Educação e Carreira” (14,4%), atingindo 10,8 milhões de internautas residenciais. Essa seção compreende sites ligados à busca de empregos ou de educação.