Ato dos servidores pede aprovação das Convenções 151 e 158
Nesta quarta-feira (26), servidores públicos de todas as partes do Brasil realizam uma intensa mobilização na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O objetivo da manifestação é pressionar o Congresso Nacional a aprovar as Convenções 151 e 158 da OIT (Or
Publicado 27/03/2008 19:29
Os servidores também reivindicam que os reajustes salariais já negociados sejam enviados ao Congresso por Medida Provisória (MP) e não via Projeto de Lei (PL).
“Caso haja algum recuo do governo, nós estaremos deliberando um calendário de mobilização que pauta inclusive a greve se for preciso fazer”, afirma o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Costa.
As reivindicações começaram ainda nesta terça-feira (25), com os servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Eles se reuniram às 9 horas, em frente ao Ministério da Saúde, onde permanecem em vigília na expectativa de serem recebidos pelo ministro da Saúde, José Temporão.
Nesta quarta, caravanas de vários estados do país se reunira em frente a Catedral. De lá, eles seguiram em passeata até o Congresso Nacional, onde realizam um grande ato em defesa dos pontos reivindicados.
Na parte da tarde, dando continuidade às atividades, haverá um ato no auditório Nereu Ramos. “A expectativa é que participem da manifestação de 2,5 mil a 4 mil pessoas”, conclui Josemilton.