Comissão Política de BH lança nota sobre as eleições 2008

A Comissão Política do Comitê Municipal de Belo Horizonte do PCdoB lançou nota nesta quinta-feira (27) para colocar o Partido rumo ao protagonismo da sucessão eleitoral de 2008 na capital mineira. Segundo o secretário Municipal de Organização, Dinei Ca

Encaminhamentos sobre a tática eleitoral do PCdoB Belo Horizonte


 


O PCdoB, dando conseqüência às decisões de protagonismo na sucessão eleitoral de 2008, baseado num amplo debate interno e resoluções tomadas na conferência e reuniões do Comitê Municipal, e, ainda, amparado pelo desenvolvimento da conjuntura política na cidade neste último período, resolve intensificar, ampliar e aprofundar o debate com a cidade.


 


Para tanto, orienta sua militância, apoiadores, amigos, eleitores, e os setores democráticos da cidade a realizar debates para colher opiniões e sugestões sobre as alternativas e os princípios políticos, norteadores para a cidade de Belo Horizonte.


 


É fundamental a máxima concentração de forças, maior grau de organização do Partido e dos amplos setores da sociedade, movimentos sociais, juventude e trabalhadores, visando construir uma base sólida, amparada pelos debates sobre o desenvolvimento econômico com inclusão social, a democracia com participação popular e a infra-estrutura urbana, para a realização do planejamento estratégico, para servir como norte de orientação para a construção do caminho democrático-desenvolvimentista para Belo Horizonte.


 


No atual cenário é necessário dar conteúdo ao movimento “Escuta BH”, com marcação de seminários itinerantes nas regiões geográficas da cidade, com o eixo: “BH quer crescer, quer trabalhar, quer viver melhor”.


 


Nesse sentido, ganha grande importância política o banderaço na Praça Sete às 16h do dia 28 de março, em comemoração aos 86 anos do PCdoB, com a participação dos militantes do Partido. No dia 31 de março, haverá a solenidade de comemoração aos 86 anos do Partido e a posse da direção do Comitê Municipal do PCdoB-BH, no Teatro Santo Agostinho às 19h, com a presença do Presidente Nacional do Partido Renato Rabelo. É fundamental a ampla mobilização de todos.


 


Dando seqüência a esta agenda, será realizado o seminário “As alternativas para o desenvolvimento de Belo Horizonte”, dia 7 de abril, no CREA-MG, às 19h.


 


Estão previstas ainda atividades nas seguintes regiões: Venda Nova, 5 de abril, às 16h; Região Norte, dia 19, às 15h; Região Nordeste, dia 19, às 17h e Região Leste, dia 8 de maio, às 19h.


Como partes dessas atividades ainda estão marcados debates sobre o ''Desenvolvimento Urbano'', dia 17 de abril; ''Gestão Democrática'', dia 24; e ''A Questão Urbana'', dia 28. Todas às 19h. 


 


As agendas de debates setoriais serão marcadas para todo o mês de abril até a primeira quinzena de maio. Além disso, será criado um conselho amplo com diversas lideranças da cidade para dar maior organicidade ao movimento.


 


Comissão Política PCdoB-BH
Belo Horizonte, 27 de março de 2008.