Casa Chiquinha Gonzaga homenageia Rose Muraro
A Casa Chiquinha Gonzaga, fará homenagem à Feminista Rose Marie Muraro no dia 31 de março. Muraro fará palestra na Universidade Estadual do Ceará (UECE) para diversas entidades, abordando o tema Masculino e Feminino: uma nova consciência para o encontro d
Publicado 28/03/2008 09:39 | Editado 04/03/2020 16:36
À noite, a partir das 19h30min, a programação continuará no Restaurante Lê Buffet onde será servido um jantar e apresentação de grupos de flautas e poesias.
Rose Marie Muraro foi uma das pioneiras do movimento feminista no Brasil na década de 70. É formada em Física e Economia e é autora de vários livros dentre eles “Educando meninos e meninas para um mundo novo”; “Historia do masculino e feminino”; “uma nova visão da política e economia” entre outros. Nasceu praticamente cega. Somente aos 66 anos, recuperou a visão com uma cirurgia e viu seu rosto pela primeira vez.
Rose trabalhou com algumas personalidades como D. Helder Câmara e Leonardo Boff. Com a parceria de Leonardo nasceram dois dos movimentos sociais mais importantes do Brasil: o movimento de emancipação das mulheres e a teologia da libertação.
Fonte: AnotE