Aquiraz tem o maior salário mínimo do Brasil

A Prefeita Ritelza Cabral anunciou nesta terça-feira,01/04, durante uma reunião na Escola Municipal Laís Sidrim Targino,  o reajuste de 18,42% (R$ 450) do salário mínimo dos servidores  municipais, o que representa o dobro do reajuste nacional a

Ainda em abril, mais de 1500 servidores serão beneficiados. “O salário mínimo de Aquiraz é o maior do Brasil. Queremos mostrar para todo o país que com organização, metas e, acima de tudo, responsabilidade tudo é possível”, ressalta Ritelza Cabral. De acordo com a prefeita, esta ação servirá de exemplo para outros municípios.


 


“Já investimos em escolas, postos de saúde, infra-estrutura, agora estamos valorizando o trabalho humano que é a base da nossa administração”, enfatiza. Durante seu discurso, Ritelza abordou também a importância do trabalho sério desenvolvido pelas Secretarias de Administração e Finanças do município que fizeram deste projeto uma realidade. “Conseguimos com muito trabalho e esforço mudar a cultura de que rico não paga imposto. Temos que tirar de quem tem para distribuir com quem não tem. “Em Aquiraz, quem não paga imposto são os pescadores, as rendeiras, os artesãos, ou seja, as pessoas que mais necessitam da ajuda do poder público”, afirma a gestora municipal.


 


Durante o anuncio do reajuste salarial, fizeram parte da mesa o Secretário de Finanças, Wellington Ávila, os secretário de Administração, Homero Silva, e o vice-prefeito Josimar de Castro.


 


Benefícios também para os professores municipais


A prefeita Ritelza Cabral anunciou também a vitória na Câmara Municipal com a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras dos professores municipais. “Através da garantia dos direitos dos educadores tornaremos possível a melhoria na qualidade da educação do município. Investir em infra-estrutura é importante, mas valorizar o profissional é fundamental”, afirma a Prefeita.


 


Além da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, os professores municipais receberão o reajuste salarial de 15% e o 14º salário. Àqueles que tiverem um bom desempenho terão uma remuneração extra pelo seu compromisso com os alunos.  Para isso, serão realizadas avaliações do trabalho desenvolvido pelas escolas e pelo profissional individualmente.


 


 



De Aquiraz,
Danielle Pinheiro