Jornal O Tempo traz opinião de Jô sobre aliança PT-PSDB
O Jornal o Tempo publicou nesta quarta-feira (2) entrevista com a deputada federal Jô Moraes, que criticou a demora do presidente ula em intervir na aliança PT/PSDB na capital mineira. “Já há até um slogan: o PT ‘tucanou’ vote Jô”, brinca a deputada.
Publicado 02/04/2008 10:48 | Editado 04/03/2020 16:52
A pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Belo Horizonte, a deputada federal Jô Moraes, criticou ontem a demora do presidente Lula para intervir na aliança costurada pelo prefeito Fernando Pimentel (PT) e o governador Aécio Neves (PSDB).
“Agora não adianta mais. O presidente entrou tarde demais nessa discussão”, atacou a deputada, referindo-se à exclusão do seu partido e de outros da base aliada, como o PMDB, das negociações comandadas pelo prefeito e pelo governador.
Antes mesmo do anúncio da decisão da cúpula petista sobre o acordo na capital mineira, Jô considerava irreversível o processo deflagrado por Pimentel. “Lula não pode mais desautorizar essa aliança porque ele não pode desrespeitar a aprovação do diretório municipal e nem a posição do prefeito da terceira capital do país”, disse. Ainda, conforme a pré-candidata, um veto à aliança representaria “a implosão” da representatividade política do prefeito.
Como estratégia, a deputada do PCdoB não esconde a intenção de tentar arrebanhar um número significativo de petistas descontentes com a aliança. “Já há até um slogan dito por eles: o PT ‘tucanou’ vote Jô”, brinca a deputada.
Fonte: O Tempo