Sem categoria

PDT declara apoio à pré-candidatura de Edvaldo em Aracaju

Os dirigentes do PDT declararam apoio à pré-candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB, na disputa pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). O anúncio foi feito no final da tarde de ontem, quarta-feira (2), pelo presidente do diretório estadual

“Edvaldo Nogueira se credenciou a ser o nosso nome de consenso por vários fatores. Primeiro a confiança na aliança da qual fazemos parte; segundo a harmonia que cria em torno de sim, o bom tratamento que tem dado ao partido, o estilo simples, o espírito conciliatórios e, principalmente, por ser um homem de palavra, com uma história política muito bonita, e que está fazendo uma grande administração na cidade”, afirmou Ulices Andrade.


 


O prefeito agradeceu as declarações de apoio e destacou a importância do PDT para o projeto de consolidação do desenvolvimento sustentável de Aracaju. “O partido ajudou a eleger o governador Marcelo Déda e tem sido aliado fundamental da nossa coligação. Além disso, tem uma tradição histórica de luta contra a ditadura militar, tem Leonel Brizola como símbolo da defesa dos interesses da nação e das conquistas sociais, e é herdeiro do legado de Getúlio Vargas”, enfatizou. 


 


Realizações


 


Edvaldo Nogueira destacou como fatores determinantes para a boa avaliação do seu governo o cuidado com a limpeza e a organização da cidade; a realização de obras estruturantes em diversos bairros; a prestação de bons serviços ao cidadão, sobretudo na área social; a modernização do trânsito e a redução do número de acidentes; e a política de valorização dos servidores, traduzida pelo reajuste médio de 23,5% para a administração geral e 6% para o restante da categoria – graças a uma política de austeridade fiscal, ética e correta aplicação dos recursos públicos.


 


Algumas obras de grande impacto que vêm sendo conduzidas nos últimos dois anos da sua administração são o início da urbanização dos bairros Santa Maria e Coqueiral; a inauguração do Viaduto Jornalista Carvalho Déda; a construção da Orla Pôr-do-Sol do Mosqueiro, de 14 novas praças e de três escolas de alto nível; os 70 km de recapeamento asfáltico das ruas do centro e de diversos bairros; a reforma do antigo farol da Farolândia; a orla Pôr-do-Sol no Mosqueiro; e a entrega de 926 imóveis, com mais 364 em andamento, do Plano de Arrendamento Familiar (PAR), em parceria com a Caixa Econômica. 


 


Programa


 


O prefeito anunciou que até o final de abril, quando forem fechados os entendimentos com o PT, o PSB e os demais partidos do núcleo central de alianças, será formada uma comissão para trabalhar no programa de governo. A prioridade é preparar Aracaju para o futuro, mantendo a qualidade de vida, com a construção de um metrô de superfície; a criação de infra-estrutura urbana sustentável na área de expansão; e a formação de um consórcio com os municípios da região metropolitana para resolver problemas comuns, como o lixo, segurança, saúde e transporte.


 


Presenças


 


Participaram da reunião o presidente do diretório estadual do PCdoB, Halison Souza; a deputada estadual Tânia Soares; o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Sílvio Santos (PT); além da cúpula do PDT no Estado: o prefeito de Canindé do São Francisco, Orlandinho Andrade; o vereador e pré-candidato à prefeito Socorro, Fábio Henrique; o prefeito de São Cristóvão e pré-candidato à reeleição Alex Costa, o secretário de Estado da Articulação Política, Jorge Araújo; e o superintendente de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone.