Osmar Júnior assume presidência do PCdoB no Piauí

O deputado federal Osmar Júnior é o novo presidente estadual do PCdoB no Piauí. O parlamentar assumiu a presidência no partido na manhã de hoje, dia 5, durante reunião da Comissão Estadual da sigla em Teresina. Principal liderança do partido no Estado, Os

O então presidente do Partido, Mário Ângelo Meneses, passa a ser secretário Sindical do PCdoB. O ex-presidente vai ficar responsável pelo que Osmar Júnior considera como um dos grandes desafios do PCdoB, que é a ampliação de força dentro do movimento sindical.



“Com certeza, as eleições deste ano serão o nosso maior desafio, as outras prioridades serão a estruturação do PCdoB dentro do movimento sindical. Hoje o PCdoB tem grande participação no movimento estudantil, nos movimentos sociais, mas precisamos crescer dentro do sindicalismo”, enfatizou Osmar Júnior. Mário Ângelo assumiu em março a direção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Piauí.



Eleições
Durante a reunião dos comunistas, Osmar Júnior explicou que as conversas com partidos da base aliada para possível aliança na disputa pelo Palácio da Cidade estão bem adiantadas. “Estivemos conversando com o PDT, PSB, PR e PP, podemos dizer que as conversas estão bem mais próximas”, comentou.



Na visão do deputado, não há como os partidos da base governistas fiquem juntos na eleição municipal de Teresina, porque, segundo ele, o governo conseguiu reunir um aglomerado de partidos bem amplo e de grande diversidade. “O problema todo é que a coligação que elegeu Wellington é muito grande, inclusive com divergências, então cada partido tem autonomia para escolher seus posicionamentos”, disse, reafirmando sua pré-candidatura na capital.



Presente em 130 cidades do Piauí, o PCdoB planeja lançar candidatos a prefeitos em pelo menos 20 cidades e cerca de 300 candidatos a vereadores em diversos municípios.