PCdoB tem pré-candidato a prefeito em Amélia Rodrigues

O Comitê Municipal do PCdoB em Amélia Rodrigues, município da Região Metropolitana de Salvador, confirmou a pré-candidatura de Luiz do INPS à Prefeitura. Com a confirmação da pré-candidatura,  o partido consolida a sua presença no municí

O pré – candidato Luiz tem atuação destacada em Amélia Rodrigues, onde foi vereador e duas vezes candidato a prefeito, chegando a ficar na segunda colocação. De acordo com a direção do partido local, Luiz é o melhor nome para representar os interesses do município. “Chegamos à escolha do nome dele porque Luiz atuou no movimento sindical, sempre foi comprometido com os interesses da população e por ele representar bem a defesa das idéias do partido, que tem sua atuação voltada para o povo”, afirma Wellington Santa Bárbara, presidente do Comitê Municipal do PCdoB.


 


 


Grande aceitação


 


 


Ex-integrante do PMDB, Luiz filiou-se ao PCdoB em agosto de 2007, depois de discordâncias com sua antiga legenda, e teve sua chegada comemorada por importantes nomes do seu novo partido. “A vinda de Luiz para o PCdoB em Amélia Rodrigues dá um alento a um partido que resiste a gestões que não estão à altura das necessidades e dos interesses do povo dessa cidade”, destaca a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA).


 


 


Fortalecimento da atuação do PCdoB


 


 


Para Alice Portugal, a pré-candidatura de Luiz reforça o papel que o PCdoB vem assumindo em Amélia Rodrigues. “Nós temos tido, enquanto partido, uma atuação muito importante em diversas frentes, como na APLB, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na Câmara de Vereadores, com o nosso vereador Moisés Brandão”. A deputada acredita que, com as alianças que serão formadas, a pré-candidatura de Luiz pode ser vitoriosa. “Nesse momento estamos reforçados com Luiz e esse fortalecimento poderá levar o PCdoB a ter, no próximo pleito, um nome forte para disputar, vencer e fazer de Amélia Rodrigues o município que a população merece”.


 


 


Votações expressivas


 


 


Filho de trabalhadora rural, o pré-candidato à prefeitura não esquece da época em que as oligarquias rurais davam as cartas na política do município. “Sou de uma época em que as famílias tradicionais indicavam candidatos e venciam as eleições, mas hoje posso dizer que, com muita luta, eu participei do rompimento desse cordão umbilical”. Depois de uma atuação marcante na Câmara dos Vereadores, Luiz do INPS tentou por duas vezes chegar à prefeitura do município e, apesar não ter ganho, sempre conseguiu votações expressivas. No último pleito, por exemplo, teve quase três mil votos e em 2000, quando terminou em segundo lugar, conquistou aproximadamente 3800 votos, o que representava 37% do eleitorado. “A situação se mostra ainda mais favorável agora, a população não está satisfeita com gestão e busca alguém que possa, com trabalho e empenho, resolver os problemas do município”, afirma Luiz com otimismo.


 


 


Emprego como principal plataforma


 


 


Questionado sobre qual seria, na sua opinião, o principal problema enfrentado pela população do município Luiz é taxativo: a falta de emprego. “Amélia Rodrigues é uma cidade com altíssimo índice de desemprego, as pessoas são obrigadas a sair daqui e buscar outros centros, como Feira de Santana, Camaçari, Salvador e Catú, em busca de emprego e a nossa principal meta é acabar com isso”, afirma. Para o pré-candidato parte do problema se encontra na zona rural, que não está sendo aproveitada. “Nós temos uma grande área rural que é pouco explorada e as pessoas terminam vindo para a zona urbana onde também não conseguem trabalho, gerando diversos problemas sociais”. Luiz propõe, como medidas que possam diminuir o problema, parcerias com empresários e isenção fiscal para atrair empresas e gerar empregos. Atualmente, o PCdoB em Amélia Rodrigues está em negociações avançadas com alguns partidos para definir o seu futuro arco de alianças, entre eles PPS, PSB, PHS e PRTN.


 


 


De Salvador,


Rodrigo Rangel Jr.