No Amapá, PCdoB faz seminário com foco nas eleições
A direção estadual do PCdoB no Amapá realizou nesta sexta-feira, 11, seminário para debater questões referentes à política institucional do partido nos níveis federal, estadual e municipal e também sobre a legislação eleitoral que vai reger as e
Publicado 14/04/2008 15:08
O seminário contou com a participação de militantes e dirigentes do PCdoB de dez municípios, além de quadros que exercem funções no governo, além de pré-candidatos a vereador e a prefeito.
A primeira palestra foi feita pelo secretário especial da prefeitura de Olinda, Marcelino Granja que, de maneira precisa, fez uma importante análise dos dois mandatos do presidente Lula e da participação dos comunistas neste governo. Granja, que também é membro do Comitê Central do PCdoB, dividiu com os militantes do partido alguns aspectos importantes para o êxito da experiência comunista à frente da prefeitura de Olinda.
Marcelino Granja também se reuniu com a equipe que está formulando o plano de governo a ser apresentado à sociedade por Evandro Milhomen, pré-candidato do PCdoB à prefeitura de Macapá.
A segunda palestra foi com Vicente Cruz, advogado especialista em legislação eleitoral. Ele foi convidado pela direção do partido para esclarecer os pré-candidatos sobre os prazos de desincompatibilização, assunto que tem causado muita dúvida.
O evento teve boa aceitação entre os que compareceram ao auditório da Agência Estadual da Pesca. “É muito importante que eventos como este aconteçam sempre, pois a contribuição de Marcelino, uma referência nacional na área das políticas públicas, neste momento em que estamos construindo nosso programa para Macapá, é de extrema importância”, disse Milhomen.
O PCdoB tem realizado uma série de eventos desde o começo do ano. O objetivo do partido é manter a militância em estado de mobilização permanente. Para isso, já foi realizado com sucesso o curso de formação para dirigentes estaduais e as plenárias estão acontecendo em todos municípios do estado. “O partido está acumulando força para as eleições. Isso nos deixa muito tranqüilos e certos de que estamos no caminho correto e que alcançaremos, nos final, resultados positivos”, afirmou o presidente do partido no estado, Luiz Pingarilho.
De Macapá,
Alan Sales