Sem categoria

Prefeitos manifestam preocupação com reforma tributária

No lançamento da 11a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta segunda-feira (14), com uma coletiva de imprensa, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, adiantou um dos assuntos que vai dominar a pauta dos pr

Além da proposta de Reforma Tributária, Ziulkoski falou sobre as conquistas e a pauta de reivindicações da Marcha, os estudos sobre a evolução das transferências e da carga tributária disponível por esfera de governo e o balanço do primeiro ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), discutindo os impactos para os municípios.



A Marcha, que traz à Brasília mais de dois mil prefeitos e suas reivindicações, será aberta na manhã desta terça-feira (15), em solenidade com a presença do Presidente Lula. Durante o programa Café com o Presidente, nesta segunda-feira (14), ao confirmar sua presença, Lula destacou que foi o primeiro Presidente da República a participar da Marcha e a receber os prefeitos. “Temos trabalhado em parceria com os prefeitos”, afirmou o presidente, acrescentando que é muito importante a vinda deles à Brasília.



A Visão dos Municípios sobre o Pacto Federativo é o tema central da Marcha deste ano. De acordo com Ziulkoski, a responsabilidade de cada ente da federação deve ser debatida. Ziulkoski define o evento como uma grande conferência de reivindicações municipalistas. “Simboliza a atitude dos prefeitos se deslocarem de suas cidades até a capital em busca de melhores condições de vida para suas comunidades”, declarou o presidente da CNM.



Agência CNM