Representação cobra maior segurança em casas lotéricas e na rede Banco Popular do Brasil
A deputada federal Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, e o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Valderli da Cunha Bernardo, entregam nesta segunda-feira, dia 14, às 10h, ao procurador-chefe da Repú
Publicado 14/04/2008 17:14 | Editado 04/03/2020 16:13
A parlamentar e o sindicalista pedem que esses estabelecimentos atendam ao que diz a referida lei, conforme o parágrafo abaixo:
Art.2º – O sistema de segurança referido no artigo anterior inclui pessoas adequadamente preparadas, assim chamadas vigilantes; alarme capaz de permitir, com segurança, comunicação entre o estabelecimento financeiro e outro da mesma instituição, empresa de vigilância ou órgão policial mais próximo; e, pelo menos, mais um dos seguintes dispositivos:
I – equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens que possibilitem a identificação dos assaltantes;
II – artefatos que retardem a ação dos criminosos permitindo sua perseguição, identificação ou captura; e
III – cabina blindada com permanência ininterrupta de vigilante durante o expediente para o público e enquanto houver movimentação de numerário no interior do estabelecimento.
De Manaus,
Hudson Braga.