BESC repassa recursos ao Instituto Contato

O BESC mantém a parceria com o Instituto Contato para a execução do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, no Estado. O Banco dos catarinenses disponibilizará mais de R$ 300 mil para a contrapartida, investimento que garante o pagamento dos pro

O cheque da primeira parcela da contrapartida foi entregue na última quinta-feira(10) pelo presidente do Besc, Eurides Mescolotto, ao presidente do Instituto Contato, Rui de Oliveira, na sala da presidência do BESC.

Segundo Mescolotto, o programa é a mais importante entre as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelo BESC. “O programa tem grande repercussão. Além disso, poder contribuir com essa política do Governo Federal que oferece oportunidades aos jovens brasileiros é uma grande satisfação para o BESC”, considerou.

A participação da instituição no programa, de acordo com o presidente do Instituto Contato, Rui de Oliveira, extrapola os investimentos financeiros. “A parceria com o Besc tem um significado diferente, porque como o banco está em todos as cidades, os gerentes costumam acompanhar o funcionamento dos núcleos e nos ajudar na tarefa de melhorar as atividades”, observa.

O ato foi prestigiado pelo diretor comercial do Besc, Sólon Oliveira do Canto, pelo assessor da presidência, Roberto de Oliveira e Antônio Gomes de Farias Neto, que responde pelo BESC Clube, além de funcionários do Instituto Contato.

Além do Besc, a Eletrosul também oferece parceria para execução do programa.