Globo condenada por publicar foto errada de pai de Isabella
A TV Globo foi condenada a retirar todas as fotos publicadas ou exibidas de um homem apontado como se fosse Alexandre Nardoni, pai da menina Isabella, de 5 anos, que foi jogada do 6º andar de um apartamento do Edifício London, no dia 29 de março, na Vila
Publicado 15/04/2008 17:47
Após a exibição de sua fotografia nos programas Fantástico e Jornal das Dez, da Globo News, R.C.S. entrou com uma ação de indenização pedindo que a emissora se retratasse e que as reportagens fossem retiradas dos sites da empresa, onde também são reproduzidas.
Segundo o prejudicado, sua imagem foi exibida no último dia 6 de abril como matéria-prima para a edição da notícia e montagem de um vídeo denominado “A Versão do Pai”, em reportagem sobre o crime. A fotografia foi retirada do site de relacionamentos Orkut, como sendo de Alexandre Nardoni.
“O autor não possui vínculos pessoais ou profissionais com quaisquer um dos envolvidos no caso”, afirmou o juiz substituto Fernando Leonardi Campanella, da 3ª Vara Cível de Caraguatatuba. A multa fixada é de R$ 50 mil, em caso de permanência do vídeo na internet ou nova veiculação de matéria ou da foto em qualquer reportagem produzida pela emissora.
O Fantástico deste domingo (13) se retratou o equívoco logo após exibir novas informações sobre o caso. Os sites ligados à empresa também já não trazem as fotos equivocadas.
Da Redação, com informações do Portal Imprensa