PCdoB define atuação mais ousada no movimento estudantil

Entre as prioridades da secretaria de Juventude do PCdoB para 2008 está o avanço da atuação do partido no movimento estudantil secundarista e universitário no Piauí. A participação no processo eleitoral deste ano também foi definida como prioridade.

O secretário de Juventude Everton Feitosa, que assumiu a secretaria recentemente, disse que as tarefas mais urgentes da juventude comunista no estado são o fortalecimento da participação na União da Juventude Socialista (UJS), a participação ativa no processo eleitoral e maior participação dentro do movimento estudantil.



“Também não podemos esquecer da participação em outros segmentos: cultural, esportista, de jovens trabalhadores e outros. A Secretaria vai trabalhar no fortalecimento da UJS principalmente dentro das Universidades Públicas e das grandes escolas”, comentou Éverton.



Na última semana a secretaria de Juventude realizou reunião para discutir as prioridades de 2008. O Encontro da Juventude do PCdoB no Piauí contou com a participação o presidente da UJS-PI Eduardo Alemão, do secretário de Organização George Wellington e do presidente estadual do PCdoB, deputado federal Osmar Júnior.



Ao falar aos jovens, Osmar Júnior disse que o Brasil e o Piauí passam por um momento importante da história política, onde há um embate entre as forças progressistas e conservadoras e chamou s jovens a participarem desde processo de conscientização popular para barrar o retorno das forças conservadoras no País. “O papel da juventude é entender a realidade e, nas escolas, universidades e trabalho, fazer essa mobilização social”, disse o deputado.



Osmar Júnior ainda criticou a forma como a mídia vem tentando construir uma imagem ruim do atual governo, segundo ele a imprensa tenta criar um clima de instabilidade política, esquecendo o bom momento porque passa o País, com crescimento econômico e distribuição de renda.



Everton Feitosa
Everton Feitosa, o novo secretário de Juventude do PCdoB, faz parte do Comitê Estadual do Partido desde o ano de 2003. Foi diretor do grêmio do Cefet do Rio Grande do Norte, suplente da direção da Umes em Teresina; vice-presidente regional da Une Piauí/Maranhão; presidente da UJS-PI. É estudante de Direito e História.


 


De Teresina,
Daiane Rufino