Aliados de Serra não querem investigar contratos suspeitos com a Alstom
Deputados aliados do governador José Serra rejeitaram sete requerimentos que visavam investigar as denúncias envolvendo constratos da multinacional francesa Alstom com empresas públicas do estado de São Paulo, entre elas o Metrô.
Publicado 04/06/2008 15:21 | Editado 04/03/2020 17:18
Entre os pedidos, apresentados na CPI da Eletropaulo, estavam a convocação dos tucanos Mauro Arce e Andréa Matarazzo, ocupantes da secretaria estadual de Energia no período correspondente às investigações.
Deputados da oposição acusam os governistas de impedirem as investigações e dizem que a Assembléia Legislativa está abrindo mão do papel fiscalizador do executivo. “Serra e Alckmin falam uma coisa, mas na prática a atuação é outra, é para que nada seja apurado”, diz Rui Falcão, do PT.
Em outra frente, a oposição também busca levar à Assembléia Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e que foi chefe da Casa Civil entre 1995 e 1997. Segundo o site ptalesp.or.br, da bancada deste partido, Marinho teria ido à Copa da França, em 1998, com as despesas pagas pela multinacional Alstom.