Frente de Esquerda realizará seminário eleitoral em Patos
Será realizado no próximo dia 08 de junho de 2008, domingo, no Auditório da Câmara Municipal de Patos, um seminário eleitoral coordenado pelos Partidos PCdoB, PSB, PT, PHS, PT do B, PCB e PSL, que tem como objetivo discutir o planejamento da campanha e
Publicado 04/06/2008 14:07 | Editado 04/03/2020 16:54
Na última segunda-feira, ocorreu mais uma reunião de preparação do seminário, no Circulo Operário de Patos, onde cada partido apresentou a sua proposta, especialmente no tocante a mobilização para este dia, a intenção é reunir 250 filiados no evento.
Várias lideranças políticas estaduais estão sendo convidadas a participar do seminário, além do Prefeito Nabor Wanderley (PMDB), do Vice-prefeito Ivânio Ramalho, que compõem a chapa apoiada pelos sete partidos.
Na oportunidade, será comemorado o centenário de nascimento de Manoel Alves de Oliveira, “Seu Manoel”, militante do PCdoB desde 1932 e um militante ativo nos movimentos sociais na Paraíba, especialmente em Patos, onde viveu seus últimos dias de militância política.
Para o presidente do PCdoB de Patos, José Gonçalves, “esse seminário cumpre um objetivo importante, primeiro para afinar o discurso, pois na eleição passada todos os partidos estavam na oposição e agora estão na situação, precisando assim, unificar a nossa ação, que passa necessariamente, pela defesa do governo Nabor”.
Gonçalves afirmou ainda que a coligação está unida e que lançará 22 candidatos, sendo 15 homens e 7 mulheres. Prevalecendo o número de 11 vagas, a perspectiva da coligação é de eleger dois vereadores, caso aumente o número de vagas, para 17, as chances melhoram, com condições reais de eleger 3 vereadores.
Pela primeira vez, desde a sua fundação em 1982, o Partido Comunista do Brasil lançará 7 candidatos a vereadores nas eleições municipais. Os pré-candidatos do partido são Rildian Pires, Valdenor, Roberto do MST, Karol, Dinarte, além de Catherine e Irenilda. A convenção eleitoral está marcada para o dia 29 de junho, e deve reunir todos os partidos da base aliada.
De Patos;
Com informe de José Gonçalves