UJS/SP aprova desafio de atingir 10 mil filiados até o Congresso Nacional

Cerca de seiscentos militantes participaram do Congresso da UJS-SP, na cidade de Barra Bonita, no último final de semana. Em clima de unidade, os presentes debateram os desafios da entidade para os próximos anos e elegeram a nova direção estadua

Após a apresentação da aula sobre ''A nova luta pelo Socialismo'', a plenária foi dividida em 15 grupos de discussão, maneira encontrada para facilitar a participação de recém filiados no debate. Com a tarde livre, as delegações puderam conhecer as belezas da cidade banhada por trecho limpo do rio Tietê.


 


Ainda no sábado, no período noturno, as pautas debatidas foram as diversas frentes de atuação que hoje compõem a UJS: movimento estudantil, jovens trabalhadores, cultura, Hip-Hop, jovens mulheres, luta anti-racista, GLBTT, meio ambiente etc. Depois, a festa do Congresso varou a madrugada.


 


A plenária final, no domingo, corou a atividade, aprovando as propostas dos grupos e a ''Carta de Barra Bonita'' que apresentou os principais desafios que vão nortear a gestão. O documento destaca a centralidade da disputa eleitoral de 2008 – na qual alguns filiados da UJS serão candidatos – e sua íntima ligação com os rumos do país na eleição de 2010.


 


Desafio: 10 mil filiados até o Congresso Nacional


 


Os debates apontaram para a necessidade de crescimento e organização da UJS. Por isso, foi aprovado o desafio de atingir dez mil filiações no estado até o Congresso Nacional, que será realizado na cidade de São Paulo entre os dias 12 e 15 de junho.


 


''O Congresso refletiu o crescimento da UJS no estado. É importante destacar que foi um Congresso grande, com muita gente nova, mas também com muita qualidade de debate político e muita unidade. Agora a palavra de ordem é filiar e organizar para conseguirmos chegar aos dez mil'', diz Renata Petta, presidente reeleita.


 


De São Paulo,


Fernando Borgonovi