Sem categoria

Bloco de Esquerda ensaia aproximação com o PT em São Paulo

O Bloco de Esquerda ensaia uma aproximação com o PT para a eleição paulistana na tentativa de unificar as forças políticas progressistas da cidade. As direções do PCdoB, PSB, PRB e PDT se reuniram na tarde desta quarta-feira (18) com a direção do PT para


Julia Roland, presidente do diretório paulistano do PCdoB, afirmou que os partidos do bloco e o PT avaliam que há mais convergências do que divergências programáticas e ideológicas, além do que a união ampliaria o tempo de TV de Marta. ''Após a reunião, posso dizer que existe tendência de o bloco fechar com o PT e indicar Aldo como vice. Tem outras questões nas quais a gente precisa avançar, como o programa e a coordenação de campanha'', disse Julia.


 


A nova rodada de conversa entre PT e o Bloco de Esquerda deve ocorrer nesta sexta-feira (20), quando a direção petista deve oferecer um retorno às reivindicações do bloco. A expectativa é que até a próxima semana o debate seja concluído.


 


''Estamos na reta final porque não há mais tempo. Temos que tomar uma decisão até semana que vem, mas são vários pontos que ainda precisam ser discutidos'', confirmou a presidente do PCdoB paulistano.


 


As convenções municipais do PT, PCdoB, PSB, PRB e PDT devem ocorrer no último final de semana de junho.