Pacto das Águas reúne membros dos comitês de bacias hidrográficas
Representantes do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) e de cada um dos dez comitês de bacias hidrográficas do Estado apresentam nesta sexta (20/06), das 8h às 17h, seu diagnóstico sobre os recursos hídricos do Ceará, em mais uma rodada de deba
Publicado 19/06/2008 12:09 | Editado 04/03/2020 16:36
O evento acontece no Hotel Amuarama (av. dep. Oswaldo Studart, 888, no bairro de Fátima).
Com o debate, acrescenta-se a opinião dos representantes das bacias do Ceará ao documento que consolidará, consensualmente, um mapa da realidade em todos os aspectos relacionados à água no Estado. Esse é o objetivo dos seminários que o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembléia Legislativa tem realizado.
Já foram coletadas nos seminários anteriores as opiniões de seis núcleos: Executivo Estadual-Demanda; Executivo Estadual- Oferta; Executivo Federal; Poder Público Municipal; Academia e Sociedade Civil., restando ainda serem repassadas as sugestões dos comitês de bacias e Conselho Estadual de Recursos Hídricos, e dos movimentos sociais e entidades de classe.
Este processo consolidará um diagnóstico geral dos recursos hídricos, para, posteriormente, elaborar um plano estratégico para o Estado. Participam desta rodada que acontece amanhã o Conselho Estadual de Recursos Hídricos e os comitês de todas as bacias estaduais: Coreaú, Parnaíba, Alto, Médio e Baixo Jaguaribe, Metropolitana, Litoral, Salgado, Banabuiú, Curú e Acaraú.
Fonte: Assembléia Legislativa