PCdoB de Campo Grande/MS formaliza aliança com PT e indica vice

Foi em clima de animação que se realizou neste Domingo (29) a Convenção Eleitoral do PCdoB de Campo Grande. Com grande comparecimento dos delegados eleitos, filiados e amigos, o PCdoB aprovou as alianças e as candidaturas do Partido nas eleições munici

A plenária teve início com a intervenção do presidente municipal do partido, Mario César Fonseca da Silva, que fez uma explanação sobre o quadro político e apresentou as propostas de coligações e candidaturas, que foram todas aprovadas por unanimidade. “Nossa Convenção foi vitoriosa, uma construção coletiva que envolveu toda a militância. Em clima de unidade, definimos a aliança com o PT e indicamos o candidato a vice-prefeito, o que dá ao partido mais espaço para debater com os setores menos favorecidos do povo temas de seu interesse”.


 


Pedro Teruel, presente à Convenção, agradeceu o apoio e enfatizou a importância de ter o PCdoB como aliado, ressaltando a importância da contribuição de Moacir na chapa majoritária e da aguerrida militância comunista na campanha.


 


Momento significativo na história dos comunistas campo-grandenses foi a formalização de Moacir Abreu como candidato a vice–prefeito, que foi celebrado com entusiasmo por todos os militantes. “Vamos virar esse jogo. Nossa campanha demarcará com o projeto que governa Campo Grande há 16 anos e que não conseguiu incluir a maioria do povo no desenvolvimento da cidade. A coligação PT-PCdoB-PSL é a única que realmente tem compromisso com a implementação de políticas de inclusão social e com o envolvimento da população nas decisões sobre os rumos da administração”, disse Moacir.


 



Também foram aprovadas três candidaturas que concorrerão pelo Partido à Câmara Municipal: Iara Gutierrez Cuellar, professora, recém-eleita para a direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores da Educação Pública de MS) e vice-presidente do PCdoB de Campo Grande; Magão, liderança do movimento Hip Hop, dirigente do PCdoB de Campo Grande e da UJS; e Doga, liderança comunitária e militante de base do partido.


 



Simultaneamente, acontecia a Convenção do Partido dos Trabalhadores. Com o término da Convenção comunista, toda a militância se dirigiu para a Convenção do PT, com bandeiras vermelhas e palavras de ordem, tendo sido saudada calorosamente pela militância petista.