Professor Evaldo tem candidatura a vereador homologada na convenção do PCdoB

O Professor Evaldo Lima, colunista do Vermelho, teve sua candidatura a vereador de Fortaleza homologada na convenção do PCdoB, domingo último, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba.

 O amor incondicional por sua cidade, que os leitores da coluna “Na Morada Fortaleza” já conhecem, foi transposto para o material de campanha que decorou o local da Convenção, transformada em uma festa democrática e progressista. O PCdoB confirmou o apoio à candidatura de Luizinnne Lins a prefeitura de Fortaleza e homologou uma chapa com 47 candidatos a vereador, todos nomes representativos, de luta e inserção social.


 


O Professor Evaldo leciona a disciplina História há mais de 20 anos em diversos colégios e cursinhos de Fortaleza onde conquistou a admiração e o respeito de seus alunos e colegas de profissão. Evaldo é referência ética para muitos jovens e tem grande inserção nos movimentos culturais, de educação e de juventude.  Formado em Direito pela UFC e em História pela UECE, onde foi presidente do Centro Acadêmico na reabertura da entidade, o Professor Evaldo construiu em Fortaleza uma história de compromissos com as lutas da juventude, a memória histórica da cidade, a educação, a ética e cidadania.


 


Ao VERMELHO, Evaldo afirmou que seu compromisso de classe, com a sala de aula e com o socialismo encontrou no PCdoB o abrigo ideal. “É o partido que guarda a herança e memória das lutas do passado e o compromisso com as causas mais justas do presente. O compromisso com a bandeira do Socialismo.”


 


Na convenção, a candidatura do Professor Evaldo apresentou um visual criativo, em Banner e balões, que evocavam a modernidade e a estética revolucionária em forma e conteúdo. Professor Evaldo faz ainda um convite para que embarquemos no  “trem da História.”


 


De Fortaleza,
Elza Ferreira