PCdoB terá candidato a vice-prefeito em Cascavel
Em Cascavel, uma das mais importantes cidades do interior do Paraná, PCdoB terá candidato a vice-prefeito.
Publicado 02/07/2008 08:28 | Editado 04/03/2020 16:54
Com a realização das últimas convenções na noite de ontem (30) dos partidos que compõe a coligação entre PCdoB, PSB e PV ficou definida a candidatura a vice-prefeito de Fernando Dias Lima, o Bacana, para concorrer juntamente com Marlise da Cruz (PV) à prefeitura de Cascavel.
Essa é a segunda vez em que um comunista irá concorrer a disputa majoritária na cidade, a primeira foi há mais de 15 anos, quando o partido havia lançado candidato a prefeito. Essa decisão reflete o crescimento do PCdoB de Cascavel e sua posição política audaciosa que vai de encontro com as ações de seus militantes nos diversos setores que atuam e o reconhecimento dos comunistas enquanto um grupo político sério, coeso e respeitado.
Bacana que a principio seria candidato a sua reeleição como vereador abriu mão da sua candidatura por entender que o legislativo não é o seu perfil e tem muito mais a contribuir sendo candidato ao executivo. “Existem metas e prioridades que essa candidatura irá defender ferrenhamente, por isso me coloquei a disposição do partido para que pudesse contribuir da melhor forma”, explicou. Bacana que já foi Secretário da Saúde em Cascavel, diz que tem muito a dizer e contribuir com sugestões e propostas na área da saúde pública da cidade, que hoje é extremamente precária.
Cascavel, ao que tudo indica, terá seis candidaturas na majoritária. No entanto, a maioria delas reflete a velha elite econômica e grupos reacionários que já administraram Cascavel e nada fizeram para atender as camadas populares. “Essa coligação que o PCdoB também construiu prevê propostas audaciosas, não demagogas, que refletem a realidade de nossa cidade. Somos uma frente de inovação, queremos fazer tudo diferente, e vamos fazer”, afirmou o presidente do PCdoB, Madson de Oliveira, que será candidato a vereador, juntamente com o outro comunista, Romualdo Bueno.
Histórico
Fernando’Bacana’ Dias Lima nasceu na cidade de Niterói, e chegou a Cascavel no ano de 1994. É formado em medicina e atua no Siate e no programa Paraná Urgência. Em 2004, o anseio de contribuir ainda mais com a comunidade que lhe acolheu, decidiu não ficar omisso aos acontecimentos políticos da cidade e tornou-se vereador.A partir daí Bacana, rapidamente, ficou reconhecido como um implacável fiscalizador das questões públicas municipais, e tendo como marca a ética e transparência no exercício de sua função.
De Cascavel
Diangela Menegazzi