Trabalhadores da Embrapa decidem parar por tempo indeterminado

Os trabalhadores da Embrapa, diante da inflexibilidade da empresa, decidiram parar por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (08/07).

Desde o dia 9 de maio, o Sinpaf tenta negociar um Acordo Coletivo Trabalhista que contemple, de fato, os trabalhadores da Embrapa. Entretanto, a empresa vem alegando que o governo não autorizou reajuste salarial acima dos 5,04% – a reivindicação da categoria é de reajuste de 12%. Diante da inflexibilidade do governo e da Embrapa, a categoria decidiu por unanimidade em assembléias realizar paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (8/7).

Durante os dias de paralisação, somente os serviços essenciais serão realizados (todos aqueles dos quais depende a vida de plantas e animais). Atividades programadas, como dias de campo, congressos, seminários, leilões etc., deverão ser adiados até que o processo de negociação do ACT 2008/09 seja concluído.

De acordo com informações do Sinpaf, todos os esforços estão sendo feitos no intuito de pressionar a Empresa e o governo implementarem um acordo com os trabalhadores ainda nas próximas semanas. A Diretoria Nacional do Sinpaf, no entanto, não descarta o ajuizamento de dissídio coletivo caso o governo não atenda às reivindicações dos trabalhadores.

Fonte: CUT-DF